Auxiliar em Enfermagem

O Auxiliar de Enfermagem é um profissional da área da saúde que faz parte de uma equipe que juntamente com médicos e enfermeiros atuam em hospitais ou unidades de saúde fixas e móveis, podendo atuar na medicina preventiva, diagnostica e curativa.

É uma profissão das mais importantes com atividades voltadas para a saúde do paciente.

Depoimento de Karina

Cursando Técnico em Radiologia no Colégio 24 de Março - Unidade SBC

"O Colégio oferece uma boa sala para alunos. Proporciona esqueleto, aparelho de Raio-X , livros. Vamos em visitas, antes dos estágios para conhecer melhor sobre a área de Radiologia no mercado de trabalho. Os profissionais da área de Radiologia dentro do Colégio 24 de Março, são muito eficientes. Quando estiver na época de estágio, é somente no horário da aula que se faz o estágio. E os estágios são somente aqui no ABC."

Nossa Missão

O CURSO

Curso de Auxiliar de Enfermagem é reconhecido pelo MEC e fiscalizado pelo COREN e regulamentado pela Lei nº 7498 de 25/06/1986, que dispõe do exercício da profissão de Enfermagem.

Aprender no Colégio 24 de Março é simples: através de um sistema único o aluno tem acompanhamento minucioso mesmo sem o conhecimento na área da saúde, começa seus estudos e sai dominando as principais técnicas para exercer a profissão com segurança e qualidade, podendo ingressar no mercado de trabalho em aproximadamente 15 meses, de acordo com o horário escolhido.

Com uma metodologia dinâmica e aplicada temos excelentes professores, o material didático é revisado continuamente, laboratórios com o que há de mais moderno, garantem aproveitamento de 100 %, e permitem ao aluno o ingresso em grandes hospitais.

DURAÇÃO

• Manhã e Tarde: 14 meses  • Noite: 16 meses.

CARGA HORÁRIA

• 710 horas/aula teóricas  • 400 horas/aula Estágio.

ÁREA DE ATUAÇÃO - O Auxiliar de Enfermagem pode atuar em:

• Clínicas Médicas;

• Hospitais;

• Ambulatórios;

• Clínicas e Centros de Diagnóstico por Imagem;

• Laboratórios de Análises Clínicas;

• Bancos de Sangue;

• Centro de recuperação de dependentes químicos;

• Postos de Saúde;

• Indústrias,

• Centros e Clínicas Geriátricas;

• Empresas de resgate aéreo e terrestre;

• Escolas, creches e centros de recreação infantil;

• Clínicas psiquiátricas, dermatologia e estética;

• Centros de medicina alternativa e Serviços de Enfermagem Domiciliar (Home Care).

Além de uma ampla área de atuação, pode-se destacar a grande demanda por profissionais de enfermagem no mercado nacional e internacional, a rápida recolocação no mercado de trabalho, a boa empregabilidade e a possibilidade de conciliação com outros empregos.

MATRÍCULAS E PRÉ-REQUISITOS

• Ter 17 anos e meio ou mais;

• Estar cursando o ensino médio.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Certidão de nascimento ou casamento (Xerox);

• Título de eleitor e comprovante de voto da última eleição (Xerox);

• Certidão de reservista (Xerox);

• Cédula de identidade (Xerox);

• C.P.F. (Xerox);

• Comprovante de residência (Xerox);

• Histórico escolar do Ensino Fundamental (Xerox autenticada);

• Duas fotos 3x4;

• Certificado com visto confere ou data de publicação;

• Carteirinha de vacinação em dia.

UNIDADES - Curso disponível em todas as unidades.

As unidades contam com uma moderna infraestrutura, proporcionando ao aluno um ambiente favorável para o aprendizado efetivo.