Técnico em Enfermagem

O Técnico em Enfermagem é integrante da equipe de saúde sob supervisão do enfermeiro. Além de exercer todas as funções do Auxiliar em Enfermagem o Técnico é capacitado para atuar em setores críticos, tais como UTIs, centros cirúrgicos, urgências e emergências, entre outros. Desenvolve ações de promoção, recuperação da saúde, prevenção de doenças e reabilitação à sociedade, quer no âmbito individual quanto no coletivo.

Depoimento de Karina

Cursando Técnico em Radiologia no Colégio 24 de Março - Unidade SBC

"O Colégio oferece uma boa sala para alunos. Proporciona esqueleto, aparelho de Raio-X , livros. Vamos em visitas, antes dos estágios para conhecer melhor sobre a área de Radiologia no mercado de trabalho. Os profissionais da área de Radiologia dentro do Colégio 24 de Março, são muito eficientes. Quando estiver na época de estágio, é somente no horário da aula que se faz o estágio. E os estágios são somente aqui no ABC."

Nossa Missão

O CURSO

O Curso Técnico em Enfermagem é reconhecido pelo MEC, fiscalizado pelo COREN e regulamentado pela Lei nº 7498 de 25/06/1986, que dispõe do exercício da profissão de Enfermagem. .

O curso Técnico em Enfermagem no Colégio 24 de Março é dividido em dois módulos:

Módulo I – Auxiliar de Enfermagem: 13 meses;

Módulo II – Complementação de Técnico em Enfermagem: 9 meses.

A metodologia dinâmica e aplicada são requisitos que estão presente na excelência formação  adquirida em sala de aula que estabelece um real vínculo entre educação e trabalho, no qual a simulação de procedimentos de enfermagem é colocada em prática a cada módulo.

Os alunos realizam estágios em diversas instituições de saúde e são supervisionados por um enfermeiro habilitado que acompanhará os alunos em hospitais, unidades de enfermagem, centros cirúrgicos, clínicas médicas e na UTI, proporcionando uma condição diferenciada em relação aos demais profissionais.

A equipe pedagógica esta sempre atenta às mudanças de novos protocolos de saúde púbica, novos equipamentos e o material didático é revisado continuamente. O Nosso diploma faz a diferença!

• Laboratórios próprios com equipamentos modernos garantem

aproveitamento de 100 % e permitem ao aluno o ingresso em grandes hospitais ;

• Material didático atualizado continuamente;

• Professores Doutores, altamente capacitados;

• Estagio garantido e supervisionado nos melhores Hospitais e Clínicas;

• Nossas Unidades têm boa localização e fácil acesso.

• O Colégio 24 de Março apenas comprova a sua notoriedade, já que 82% dos candidatos aprovados

ÁREA DE ATUAÇÃO

• Clínicas médicas; Hospitais e Ambulatórios;

• Clínicas e Centros de diagnóstico por imagem;

• Laboratórios de Análises clínicas e banco de sangue;

• Centro de recuperação de dependentes químicos;

• Postos de saúde;

• Indústrias,

• Centros e clínicas geriátricas;

• Empresas de resgate aéreo e terrestre;

• Escolas, creches e centros de recreação infantil;

• Clínicas psiquiátricas, dermatologia e estética;

• Centros de medicina alternativa;

• Serviços de Enfermagem Domiciliar (Home Care);

• Unidade de Terapia  Intensiva – UTI ;

• Centros cirúrgicos,

• Urgências e emergências, entre outros.

Periodicamente, são admitidos em concursos públicos do INSS,

Prefeituras Municipais, Secretaria de Saúde, Hospitais Militares, entre outros.

UNIDADES

As unidades contam com moderna infraestrutura, proporcionando ao aluno um ambiente favorável para o aprendizado efetivo.

• Laboratórios próprios com equipamentos modernos garantem

aproveitamento de 100 % e permitem ao aluno o ingresso em grandes hospitais ;

• Material didático atualizado continuamente;

• Professores Doutores, altamente capacitados;

• Estagio garantido e supervisionado nos melhores Hospitais e Clínicas;

• Nossas Unidades têm boa localização e fácil acesso.

em concursos públicos, na área da saúde, são profissionais que se formaram no Colégio 24 de Março.'

Clique Abaixo e Conheça outros Cursos: