Técnico em Estética

O Técnico em Estética é um profissional atuante na área da saúde, beleza e bem estar. Este profissional avalia, indica e executa procedimentos de prevenção, manutenção e recuperação da pele relacionada à face, corpo e couro cabeludo, através do domínio de procedimentos estéticos, técnicas de massagens, drenagem linfática, tecnologia cosmética e domínio de equipamentos voltados à estética.

O conceito de estética está vinculado à qualidade de vida, à elevação da autoestima, aos cuidados de saúde e beleza e como consequência, a melhoria da aparência e à prevenção de problemas que afetem a saúde, o bem estar e que estejam no âmbito do esteticista.

Depoimento de Karina

Cursando Técnico em Radiologia no Colégio 24 de Março - Unidade SBC

"O Colégio oferece uma boa sala para alunos. Proporciona esqueleto, aparelho de Raio-X , livros. Vamos em visitas, antes dos estágios para conhecer melhor sobre a área de Radiologia no mercado de trabalho. Os profissionais da área de Radiologia dentro do Colégio 24 de Março, são muito eficientes. Quando estiver na época de estágio, é somente no horário da aula que se faz o estágio. E os estágios são somente aqui no ABC."

Nossa Missão

O CURSO

Curso aprovado pelo MEC e profissão regulamentada pela Lei 12592 de 18 de janeiro de 2012.

O Colégio 24 de Março sempre buscou ser referência de excelência e qualidade de ensino na área da saúde, estética, beleza e bem estar, e ainda desenvolver competências para o profissional atuar com sucesso em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Por isso, investimos no que há de melhor para compor o curso Técnico em Estética e formar profissionais competentes, prontamente capacitados para a atuação no mercado de trabalho.

DURAÇÃO

Manhã e Tarde: 16 meses

Noite: 18 meses

CARGA HORÁRIA

1.200 horas/aula teóricas e práticas.

120 horas de estágio.

DIFERENCIAIS

Nossos laboratórios são equipados nos padrões das melhores clinicas de estética e equipamentos eletroterápicos de ponta, desde a simples maleta facial à sofisticação do laser, permitindo aos nossos alunos uma formação teórica e prática plena.

Nossa equipe de docentes é altamente qualificada e formada por profissionais atuante na área, preparando os alunos para o mercado de trabalho, sempre, primando pela qualidade de ensino para que estes profissionais atuem com habilidade, segurança, confiança e consciência.

Além de suas aulas teóricas e práticas o Colégio 24 de Março conta com a parceria de empresas de Cosméticos e Equipamentos garantindo assim atualização constante do mercado.

Nossos alunos participam de grandes feiras e Eventos de Estética, projetos sociais internos e externos. Material didático próprio.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O Técnico em Estética pode atuar em:

• Atendimento personalizado montando sua clientela a domicílio, serviço Home Care;

• Abertura de sua própria clínica MEI;

• Trabalho conjunto com salões de beleza;

• Trabalho em academias de esporte;

• Atendimento em grandes empresas que investem na qualidade de vida dos funcionários;

• SPA’s, Hotéis e Resorts;

• Navios;

• Clínicas de cirurgias plásticas;

• Clinicas de dermatologia;

• Clinicas de endocrinologia;

• Clinicas de Medicina estética;

• Consultoria para Empresas de cosméticos;

• Consultoria para Empresas de equipamentos;

• Feiras e eventos de beleza;

MATRÍCULAS - PRÉ-REQUISITOS

• Mínimo ter 17 anos;

• Estar cursando ou concluído o ensino médio (2º grau).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Cédula de identidade (original e fotocópia)

• Certidão de nascimento ou casamento (Xerox);

• CPF (Xerox);

• Documento que comprove a escolaridade mínima exigida:

• Certificado/Histórico escolar de conclusão do ensino médio e/ou declaração de estar cursando esse nível de ensino;

• Título de eleitor e comprovante de voto da última eleição (Xerox);

• Certidão de reservista (Xerox);

• Cédula de identidade (Xerox);

• Comprovante de residência (Xerox);

• Duas fotos 3x4;

• Carteirinha de vacinação em dia.

UNIDADES - Curso não disponível na Unidade Santo Amaro.

As unidades contam com moderna infraestrutura, proporcionando ao aluno um ambiente adequado para o ensino teórico/prático.